Gilberto Evangelista,
mas pode me chamar de Giba
Com formação em Sociologia e Comunicação Social (Jornalismo), encontrei na Fotografia Profissional o caminho ideal para continuar observando o mundo e comunicando minhas ideias em um momento em que as palavras deixaram de ser a minha fortaleza.
Em 2010, decidi estudar e trabalhar nessa área, quando morava em Montréal. De volta ao Brasil, segui fotografando todo tipo de “assunto”, mas sempre com uma pegada curiosa e instintiva – e talvez por isso minhas fotos sejam impregnadas de realidade excessiva.
É isso mesmo: comigo não tem fake, porque sou contra transformações, usando apenas o Lightroom para editar minhas fotos nos quesitos luz, contraste, tonalidades e enquadramento. Resumindo, minha edição discreta preserva o momento real, trazendo para você imagens que contam sua história para sempre
Brasiliense de alma vintage, acho que a magia fotográfica acontece no momento congelado pelo click. Tremeu, borrou, algo não está 100%? Maravilha! Na vida real não existe perfeição. Mas, no final, um tratamento em preto e branco ajuda a salvar muita imagem que seria apagada imediatamente. Se curtiu, fique um pouco mais, explore, entenda. Qualquer coisa, o contato e as redes sociais estão aí ao seu dispor.